E a rivalidade promete se estender para essa próxima temporada. Qual dos dois sairá vencedor nesse duelo?
Pelo que se viu nessa na E3 2015, o combate promete ser acirrado, principalmente quando o quesito analisado é o gráfico dos jogadores e estádios, com uma leve vantagem para o jogo da Konami, PES.
Em contrapartida, a jogabilidade do Fifa continua melhor e traz uma grande novidade que pode fazer toda a diferença, a inclusão do futebol feminino.
Alguns pontos importantes e até mesmo julgados pelos jogadores como primordiais na escolha de um ou de outro serão analisados e discutidos aqui.
A principal diferença, dita por muitos em fóruns e pessoalmente, é a jogabilidade. Nesse ponto Fifa ainda leva grande vantagem sobre o PES, porém, para essa edição a diferença promete ser menor. A Konami aprimorou a movimentação em campo dos jogadores, pois, sempre foi alvo de grandes críticas. PES vem mais 'molinho', acabando com a sensação de jogar com robôs.
Já o Fifa também passou por melhorias, aprimorando um ponto muito criticado no Fifa 15, a 'patinação' em campo do jogador. Agora, os jogadores correm mais naturalmente, numa velocidade mais real. Tendo Pelé como garoto propaganda, Fifa 16 vem chamando a atenção dos apaixonados por futebol. Com o slogan Futebol Bonito, novos dribles prometem deixar os adversários no chão, privilegiando jogadores de maior habilidade e menos a retranca, tão vista nos jogos online.
Sobre os gráficos podemos ver um empate técnico. Por conta da inclusão do futebol feminino no jogo da EA, pode-se notar uma perfeição nos traços e nos cabelos femininos, tornando as jogadoras bem semelhantes com as reais. Já o PES traz uma novidade, a implementação do Fox Engine, tornando os jogadores muito mais reais, ponto que sempre foi muito elogiado, porém, dessa vez, os japoneses capricharam um pouco mais.
Em termos de novidade, goleada para o Fifa 16. Além do futebol feminino, a maior estrela do futebol de todos os tempos e a atual estarão liberados no modo Ultimate Team por cinco jogos.
Em contrapartida, PES 16 é uma edição especial, comemorativa de 20 anos, portanto, prometem bater um bolão nos consoles. Pode se notar novos comandos aos jogadores, dribles mais caprichados, novas comemorações, com controles mais elaborados e aprimorados na condução e domínio de bola, demonstrando mais qualidade técnica dos jogadores.
Vamos falar da pior posição do futebol, local onde nem mesmo grama nasce, o goleiro. Dessa vez, parece que os goleiros terão um destaque especial, pois, desde os primeiros testes, foram observadas grandes defesas, tanto no futebol feminino como no masculino. Fifa 16 promete grandes defesas, algo visto com a mita Hope Solo e o PES 16 promete ter redesenhado os goleiros do zero, recomeçando tudinho. Espera-se, com toda essa reformulação, melhoria completa.
Outro quesito que termina empatado momentaneamente , porém, com expectativa de um golzinho salvador de um dos participantes é a inclusão dos times brasileiros, afinal, nenhuma franquia havia confirmado a participação dos times brasileiros ou do campeonato nacional. Na E3 2015, não houve nenhuma informação sobre o tema.
A EA continua em negociações com os times, já a Konami promete maiores novidades sobre o assunto apenas em agosto, durante a Gamescom, na Alemanha.
Enquanto isso, continuamos na espera por esse golzinho em favor dos fãs brasileiros.
Bom, como grandes atacantes finalizadores, Fifa 16 levou uma pequena vantagem nessa partida muito acirrada, pois, vem com grandes novidades juntamente com a alta qualidade que acompanha os jogos anteriores. Isso não elimina o PES 16 do campeonato, vale a pena conferir e aguardar novidades até o dia de seu lançamento.
Com essa disputa, quem sai vencedor é o maníaco por futebol virtual, pois, desfrutará de dois grandes jogos, que prometem vir com muita qualidade, tornando cada vez mais os jogos virtuais em jogos reais.
Agora é com você, faça suas analises e compartilhe conosco suas conclusões. Veja o trailer oficial de Fifa 16 e PES 16:
0 comentários :
Postar um comentário