Project Cars foi desenvolvido e produzido pela Slighty Mad Studios, com grande ajuda da comunidade, seus criadores sempre foram atentos à opinião "pública" para o desenvolvimento do jogo. Project Cars é o mais novo simulador de corridas que temos no mercado, mas será que ele tem algo de novo para nos apresentar?
Primeiramente é muito importante deixar claro que Project Cars não é para todos.
A simulação do jogo é levada muito a sério, mas calma, se você for um motorista sem grandes conhecimentos e habilidades para competir com verdadeiros pilotos, não será tão difícil se adaptar ao jogo em uma dificuldade menor. Apesar de ser totalmente idealizado para ser jogado com a simulação totalmente ligada e eu diria até com de qualquer acessório que simule volante, ainda é possível, mexendo em suas configurações, jogar de uma forma menos punitiva aos seus erros.
Project Cars tem um diferencial muito grande para outros jogos de corrida. Ele engloba variadas categorias, vindo desde um campeonato de Kart, até a disputa com os carros mais velocidades de corrida, com carros similares as categorias mais famosas, como a Fórmula 1. Os carros são muito bem detalhados, começando pelos sons que cada carro reproduzem, cada barulho de motor realmente combina com a máquinas que você está guiando, com asas se movimentando de acordo com a manobra que fazemos, com perda de velocidade por problemas que possamos ter no meio da corrida, podendo até escolher a opção de uma falha mecânica, em que sem cometermos erro, algum mal funcionamento do carro pode acontecer e nos tirar da corrida.
Como temos muitas categorias, cada tipo de carro tem uma forma diferente de dirigir, não apenas pela sua velocidade e tamanho, mas até mesmo cuidado com a aceleração e peso, que dependendo do carro que escolher tem que ser dirigido de forma diferente para evitar saídas laterais e perder o controle em qualquer freada mais brusca.
As corridas de Project Cars são bem variadas e podemos ver isso no modo de uma corrida solo, que podemos escolher o carro a ser utiliza, as pista e até o clima, podendo fazer variação da mesma ou não, podendo começar com sol, depois nuvens e terminando com chuva, um show à parte, em que não apenas muda o tempo e a dificuldade com a visão, mas é claro, a pista ficando menos ou mais aderente de acordo com o que for escolher para a sua corrida.
O modo carreira de Project Cars é um show à parte. Com muitas opções da modalidade que pretende participar, o modo carreira tem uma profundidade incrível, desde o seu começo em uma equipe, que recebe email de seus diretores, do companheiro de equipe e de seus mecânicos, até coisas menores, mas que trazem uma imersão enorme como uma espécia de "twitter" dentro do jogo, que recebemos mensagens como: "Esse ano é do @mc8mb, ele tem tudo para brilhar".
Assim como todo resto do jogo, o modo carreira é totalmente modificável, podendo escolher as regras, dificuldade dos oponentes, quantidade de voltas, entre outros.
Outro modo de jogo excelente é o online, com disputas de qualquer categoria, até mesmo entre si, em um mix de carros em uma corrida maluco, misturando carros esportivos, karts e carros "fórmula". Assim como na corrida solo, aqui podemos escolher as regras, quantidade de voltas, carros e modo da corrida, sendo por voltas ou pela volta mais rápida. Lembrando que cada um joga com a dificuldade que achar adequada ao seu jogo e não existe um matchmaking, apenas ache um sala e entre nela. O melhor de tudo... Com poucos problemas com delay.
Outros modos de jogo são Time Trial e Practice.
Como dito anteriormente, Project Cars não é um jogo para todos. A sua dificuldade pode frustrar os menos dedicados e pacientes em aprender
0 comentários :
Postar um comentário