Não foram grandes lançamentos recentemente e a empresa foi um pouco esquecida. Porém em 2015 as coisas mudaram, mas de uma forma positiva? Nem tanto. De fato a empresa tinha dois lançamentos previstos que deram uma grande animada na comunidade gamer, mais um Metal Gear Solid está para chegar para o fim do ano e após o sucesso de P.T., as expectativas à cerca do novo Silent Hills cresceu muito.
Pois bem. As coisas da noite para o dia degringolou para a empresa. O desacordo com o pop star, grande produtor Kojima, os planos mudaram, não houve um acordo entre as partes, culminando na saída dele da empresa e após isso, muita coisa aconteceu; os fãs começaram a duvidar do que para muitos seria o jogo do ano, Metal Gear Solid 5, algumas pessoas acreditam que a qualidade do game poderá não se desenvolver ao máximo que era esperado. Juntamente a isso o Silent Hills foi cancelado, o acordo entre Kojima, del Toro e Konami foi rasgado e o jogo não sairá mais. Muitos acreditavam ser o fim da empresa.
Após uma semana de todos acontecimentos, o CEO da empresa, Hideki Hayakawa informou que o novo foco da empresa será em jogo mobile. Esse foi o começo de uma briga muito grande com seus fãs.
Mas hoje por um comunicado da empresa alguns pontos foram esclarecidos. A empresa não vai deixar os consoles e o PC de lado, coisa que foi muito especulado após o pronunciamento do CEO, mas apenas terá um foco maior no mercado mobile, onde acha que pode ser mais rentável para a empresa que está no momento se reestruturando, então um jogo menor seria a aposta mais correta.
Boa notícia. De fato a Konami tem grandes franquias, mas não vinha conseguindo extrair o melhor delas. A saída do Kojima pode ser algo ruim no presente, mas quem sabe um chute inicial para o recomeço da empresa que era tão importante.
Fonte: EuroGamer
0 comentários :
Postar um comentário