Imagine um jogo no estilão de Mario Kart, mas em uma incrível bagunça de 16 carros sendo pilotados por apenas uma tela, uma grande confusão. Porém tudo isso parece ter uma organização interessante. Carros lentos, atingidos, que caiam da pista ou ficaram para trás, são retirados da corrida. A ideia é que a velocidade que temos que atingir vai de acordo com a câmera de Space Dust Racers, quem tiver competência e sorte de acompanha-lá pode ser o vencedor da corrida.
Existem muitas formas de deixar seus inimigos para trás, na boa e velha velocidade e habilidade ao volante, com power-ups, como metralhadoras, atirando fogos de artificio em seus competidores, turbos, entre outros poderes; outra forma é torcer para errarem em uma manobra ou esbarrarem em alguns dos obstáculos que o jogo nos "fornece".
A jogabilidade parece similar a de todo tipo de corrida de karts, com movimentação rápida, uma física não muito realista e curvas bem fechadas, que todo mundo tenta jogar o outro na parede (eu sei, você também faz isso, todos fazem).
O jogo é bem colorido, com personagens malucos dirigindo carros extravagantes em pistas bem variadas e com muitos pontos idealizados especialmente para o corredor cair dela e ser desclassificado.
São "corridas" rápidas, se é que podemos chamar assim, duram em torno de 30 segundos, até que alguém exploda seu carro, te empurre para fora, ou que a câmera te deixe para trás. O vencedor, é claro, será o último sobrevivente carro na pista.
O jogo está sendo criado pela Space Dust Studios, um estúdio indie australiano, que conta em desenvolvedores que já participaram de jogos como: Battlefield, Need for Speed, Dead Space, Burnout e Silent Hill.
Space Dust Racers está em kickstater nesse exato momento e a ideia é lançá-lo para Xbox One, PC e Playstation 4
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