Dia 08/08 é o dia, Allianz Parque é o palco e os times serão: INTZ e paiN Gaming.
Após esse final de semana com as disputas de semi-final, os dois times conseguiram a tão sonhada vaga para a final que os pode levar para o mundial de 2015.
INTZ 3-1 g3nerationX
Em uma boa disputa entre as equipes, a INTZ se deu melhor sobre o polêmico time da g3x.
No primeiro jogo, a INTZ fez picks que não vinha fazendo, no caso Yang com Nautilus top, personagem que vem fazendo um bom papel nesta posição e Evelyn jungle, outro personagem que vem forte no meta, mas a maior surpresa se deu no mid, com Tockers de Twisted Fate, herói que vem sendo utilizado em outros campeonatos, mas no CBLOL não era até então comum. E foi exatamente com a aceleração de jogo e ultimates de Tockers que a INTZ abriu uma grande diferença no jogo e todos personagens ganharam força com os ganks do mid laner da INTZ e a vitória veio de forma tranquila.
No segundo jogo, a INTZ apostou no split push, com Caitly, Diana com smite e uma Rek'Sai, a g3x apostou no hard engage e na força do final de jogo de um Karthus.
As duas táticas foram colocadas em campo, a INTZ apostou no potencial 1x1 da Diana e no dano em torres que a campeã consegue dar e a g3x fez um jogo todo voltado para um Karthus, que realmente deu certo, o personagem acabou ficando muito forte, porém tarde demais, a INTZ conseguiu levar 6 torres em 25 minutos, enquanto a g3x tinha apenas 2 e a vantagem ficou enorme. Após ter toda visão e vantagem em outro, a favorita INTZ administrou a vantagem e lutou nas horas corretas. 2-0.
Após duas grandes vitórias, a INTZ acabou subindo no salto.
Picks e bans! Dancinha pelo lado da INTZ, muita festa, mas a disputa já tinha acabado? Ainda não.
A INTZ, como palavras do próprio Yang, acabou pickando de qualquer jeito, cada um jogou com o que tinha vontade e acreditaram que a vitória viria de qualquer forma, o que geralmente acontece quando desmerecemos nosso adversário? É claro, a derrota.
A Irelia de TaeYeon brilhou, ficou muito forte e não tinha como a INTZ parar o crescimento que o personagem tem, todas as lanes foram ganhas pela g3x e em boas lutas, acabou ganhando em uma partida tranquila de 31 minutos.
O respeito voltou (Miranda, Eurico - 2015)
Após uma partida "descontraída" pelo lado da INTZ, o sinal de alerta foi ligado e sabiam que mais uma derrota poderia gerar uma pressão desnecessária para a disputa.
A INTZ fez picks costumeiros do time, como a Sivir que o MicaO tanto gosta e o assustador Rumble do Yang, para a g3x, a aposta foi no poke, com Ezreal no mid, Corki, Gnar e Gragas.
A INTZ sabe que uma composição de poke à partir do mid game fica perigosa, quando as equipes se juntam e lutam por objetivos e foi com isso em mente que optaram por acelerar o jogo no early game, levando torres e dragões, principalmente com a presença de Jockster em todos lugares do mapa com a sua Rek'Sai. A invasão na jungle inimiga por pick-off e disputa de buff foi uma prática comum da INTZ e novamente, aos 30 minutos, foram 7 torres e inibidor, 4 dragões, contra apenas uma torre da g3x que não soube lidar com as rotações dos atuais campeões brasileiros.
Fim de jogo, com direito à um belo rage do jogador Professor, a INTZ está em mais uma final de CBLOL.
PaiN Gaming 3-0 Keyd Stars
A pain passou por cima de uma das grandes favoritas para vencer o cblol, não tomou conhecimento da Keyd Stars e chega com muita moral para mais uma final de cblol
O primeiro jogo foi o mais disputado, a paiN veio com uma composição focada em proteger o Hyper Carry, no caso o Kog'Maw, de brTT, para isso, contava com a Lulu do Kami no Mid, Nautilus top, Thresh e Gragas para fazerem o desengage. A Keyd veio com a composição conhecida do time, com personagens que gostam de jogar, como Braum do Loop, Azir do Takeshi e Gnar do Leko, para acelerar o early game e aproveitar da vantagem. E foi assim que o jogo desenrolou, a Keyd conseguiu impor o jogo no começo e fez uma boa vatagem, principalmente em torres e dragões, porém foi exatamente na hora de ampliar ainda mais a vantagem com mais um Dragão que a paiN conseguiu voltar ao jogo, fazendo um belo pick-off dentro da jungle inimiga e garantindo seu objetivo que viu a composição dando certo, com seus carrys ficando forte, forçaram as lutas e garantiram todos outros objetivos de mapa, como o barão e venceram o jogo, após terem muita calma para virá-lo.
Segundo jogo da disputa, a equipe da Keyd já se mostrou um pouco abalada e acabaram mudando muito a forma de jogar, com picks apenas respondendo aos da paiN, como Kanna e Ezreal na bot lane, para poder tirar o poke da equipe adversária que já tinha picka um Varus e Corki para "pokear".
A Keyd sofreu com o que gosta de fazer, pressão.
SirT começou o jogo de uma forma muito agressiva, coisa que não foi sua caraterística durante a disputa de todo torneio, a ponto de forçar o primeiro dragão aos 10 minutos, quando já tinha level 6, enquanto Revolta ainda era level 4. Outro ponto decisivo no jogo foi o farm, a paiN conseguiu em todas as rotas uma vantagem expressiva, principalmente no bot, com brTT ainda no mid game com mais de 50 de farm à frente de esA.
O que uma equipe de poke faz quanto está na vantagem? Se junta e luta por todos objetivos.
E assim se deu o jogo inteiro, o poke de Corki e Varus machucaram muito a Keyd, que sem cura, não conseguia se manter nas disputas e foram forçados a não disputá-las por diversas vezes.
Nem mesmo as diversas vezes que pegaram Mylon fora de posição foram suficientes e em um jogo quase perfeito do mid-laner Kami, de Varus, que terminou 11/2/6 a paiN fez 2-0 no placar.
Terceiro jogo da disputa. PaiN Gaming, por mais que sempre fosse uma das favoritas, não vinha mostrando isso durante o torneio, fazendo jogos ótimos e outros péssimos, nunca deu para saber qual era o dia do time ou não, talvez isso tenha mudado, ou foi um dia maravilhoso para a equipe.
Keyd Stars, uma equipe tão consistente no torneio, mostrou que sua maior fraqueza poderia complicar uma hora. E assim aconteceu, novamente a paiN pressionou o top-lane "Leko" e ganhou força em cima das jogadas erradas de seu antigo companheiro de equipe.
E como foi o jogo? Resumimos com a famosa frase de brTT no primeiro split do ano: "Kami, você é Deus(x)"
Apesar de todos acharem que a Keyd não teria psicológico para mais uma partida, não foi assim que se deu, a equipe pickou personagens que gostam de jogar, Takeshi foi de Kassadin, Revolta de Lee Sin e Loop de Janna (muito contestado, até pelos seus companheiros de quipe).
A paiN foi para a disputa com uma composição parecida com a de split-push da INTZ, com Caitly, Rek'Sai e Gnar. Mas não precisa de tanto quando se tem Kami como jogador.
A partida foi muito disputada, mas daremos foco para uma jogada do melhor mid-laner do Brasil.
Pick-off feito em brtt e Dioud, Keyd com dois jogadores a mais foram para o Baron, contra Viktor de Kami, Mylon de Gnar e a Rek'Sai de Sirt.
Primeiramente a tática do capitão da Keyd, Takeshi, foi de tirar o Kami da disputa, uma escolha frustrada, pois não ajudou com o dano no barão e foi explodido pelo Viktor; que pós isso se direcionou para o barão e com o raio do Viktor conseguiu roubar o barão da Keyd e do Revolta (eu sei o que você está pensando) e ainda para terminar o show, matou pela parede, em outro raio o jungler inimigo. Sem mais, fique com as palavras de brTT
Após a bagunça feita pela paiN, a Keyd não tinha mais de onde tirar forças, o abatimento foi nítido nas cameras e o grande trabalho de toda equipe da paiN no jogo foi recompensado com mais uma vitória e a chance de jogar no Allianz. 3-0 paiN Gaming.
Mais uma final para a paiN Gaming e a segunda seguida da INTZ, para você, quem leva?
0 comentários :
Postar um comentário