Além da Remedy Entertainment ter contado estar em conversa com a Microsoft para trazer o Alan Wake original para a Xbox One, Sam Lake, o diretor criativo do estúdio, contou também que a sequencia do jogo poderá ser lançada em qualquer plataforma, até mesmo para o concorrente PlayStation 4.
Quanto ao original, Lake contou que existem muito poucas probabilidades de que o jogo surja em outro console que não seja o da Microsoft, mas no que diz respeito a uma sequencia a conversa muda de figura.
Quando questionado pelo Polygon sobre a possibilidade do primeiro Alan Wake ser lançado em outras plataformas, Lake disse que, "Alan Wake aparecer na PS4 é muito improvável, mas não é o caso se tivermos falando de uma sequencia do jogo".
Como é sabido a Remedy criou um protótipo de Alan Wake 2 e andou à procura de uma distribuidora que quisesse ficar responsável pelo jogo, na ocasião não teve muita sorte, e acabou por apostar em Quantum Break, no entanto agora com plataformas como o Kickstarter e o Greenlight do Steam a produtora poderá não depender mais das grandes companhias como a Microsoft e tornar o seu sonho realidade.
"Em última análise, essas coisas são decisões de negócios," disse ele. "Definitivamente não estamos descartando nada e estamos olhando para as diferentes oportunidades, mas neste momento nada está definido."
"Quando se trata de sequencias é uma coisa nossa, nós podemos fazer aquilo que achamos que faz mais sentido e o que é melhor para a franquia no seu todo," continuou. "Obviamente que irá depender de vários fatores. Penso que independentemente da plataforma, uma boa sequencia, além de continuar a história do original, continua a ser algo que quem não tenha jogado ao original possa usufruir e entrar no mundo do jogo e divertir-se."
0 comentários :
Postar um comentário