25 abril 2015

Papo Multiplayer: Violência nos jogos



Violência nos jogos?
por Rodrigo Damasceno

Que esse assunto gera polêmica, sabemos que não é de hoje, porém temos que ter em mente que a violência está presente no mundo no qual vivemos, o que fazemos à respeito é o que nos diferencia de simples jogadores/espectadores de assassinos psicopatas.
Quando assistimos algum filme do Sylvester Stallone ou Arnold Schwarzenegger, na maioria das vezes, sabemos o que iremos encontrar. Sangue, violência, tiro e coisas explodindo. Certo? E mesmo assim temos aquela sensação de sermos machos alpha quando assistimos a uma “Maratona Rambo”, chamamos nossos filhos/sobrinhos mais novos para verem “filme de homem”.

Porém quando se trata de jogos de videogame, aí a coisa muda de figura. Pergunto-te, por quê? 
Houve uma época em que o jogo Counter Strike foi proibido de ser jogado no Brasil, por culpa de uma mídia tendenciosa e manipuladora, que destorce os fatos.
Na época me lembro de um psicopata que entrou em um cinema com uma arma e matou algumas pessoas inocentes.
Faço uma pergunta, de quem foi a culpa? Do jogo QUAKE ou da mentalidade psicótica do criminoso?
O cérebro humano tende a achar a solução mais fácil e prática, no caso, culpar os jogos.
Realmente acredito que assim como nos filmes deve-se haver uma censura etária, onde uma criança cuja personalidade ainda está em formação não deve assistir a um filme erótico, por exemplo, também não deve jogar jogos de temática adulta.
O bom senso deve prevalecer.

Concorda? Discorda? Deixe seu comentário.

0 comentários :

Postar um comentário