15 abril 2015

Mini-análise: Monster Hunter 4



A franquia Monster Hunter nasceu  na época do Playstation 2, somente com sua versão japonesa e um pouco tímida. Com o passar do tempo esse jogo acabou ganhando mais espaço e ganhando adeptos fora do japão, e assim com Monster Hunter 2 sendo traduzido para o inglês. Monster Hunter teve participações no PSP com Unite e Frontier mas foi no Munster Hunter 3 que a franquia acabou indo de vez para a Nintendo.

A essência do jogo do monster hunter 4 é, assim como o jogo diz, caçar monstro. E essa essência só tem evoluido conforme a série, e não poderia ser diferente com Monster Hunter 4. O jogo começa lento como os outros, com o jogador tendo que caçar monstros pequenos, coletando ervas e mel para criar potions, e isso acaba afastando jogadores novatos por ser muito massante, mas é uma ótima forma de ensinar o jogador a andar com os próprios pés. Porém neste jogo está com menos conversa e mais ação, mesmo nessas missões de coleta.

O ponto forte da franquia é ser um jogo desafiador, onde você não vai ver o HP do inimigo e o personagem não sobe de level, a única maneira de ficar forte é derrotar monstros várias vezes pra "carvar" suas partes e criar suas armas e armaduras, com cada uma tendo seu próprio elemento e habilidades.
Neste jogo o multiplayer online foi habilitado no 3Ds e sempre existe jogadores online e diferentemente do super smash bross 3ds é muito raro acontecer alguma partiga com lag.

O ponto fraco deste jogo é no começo a monotonia que pode espantar certos jogadores e também sua alta dificuldade em níveis avançados, onde somente 1 hit pode acabar com a vida de seu personagem.

Este é um jogo para ser aproveitado por várias horas, um jogo para mais de 100 horas e que irá te acompanhar aonde for com teu 3DS.


0 comentários :

Postar um comentário